Thursday, November 20, 2008

Melbourne Cup


A Melbourne Cup eh o maior evento de turfe da Australia e digamos assim, faz parte do "Grand Slam" do circuito mundial de corridas.

Para este evento criadores do mundo todo mandam seus melhores cavalos para concorrerem nao soh ao milionario premio mas a fama que tal corrida proporciona.

O "carnival" dura toda a semana mas a corrida na vera mesmo acontece no ultimo dia, momento este que a Australia toda gruda os olhos da televisao para acompanhar. Durante 7 dias, a cidade de Melbourne se enche de glamour com homens andando de ternos alinhados e mulheres com vestidos e chapeus impecaveis.

Fez-me lembrar bastante meus tempos em Kentucky quando acompanhei o Kentucky Derby mas quem ja viu o Grande Premio Brasil de Turfe vai saber mais ou menos do que eu estou falando.

Bem, a questao eh que fui na onda e embarquei nessa me achando o proprio gra-fino.

Apesar do aparente glamour, o mesmo eh reservado para poucos gra-finos verdadeiros que acompanham de tudo dos camarotes bebendo Veuve Clicquot e comendo caviar.

Para o restante das pessoas, (95%), apesar dos vestidos e paletos, todos sao obrigados a curtir o evento na geral lotada, sob uma tremenda "lua", bebendo (e muito) vinho barato e curtindo o velho pic-nic o qual podemos traduzir para farofa.

Meio brega, mas ninguem ta nem ai. A zona, no final, eh o que importa.

Ah, e quem finalmente ganhou o Melbourne Cup ?

Nao sei...soh sei que nao foi o filho da %#$@* do cavalo do que apostei !!!







No comments: